Destinada a pessoas a partir de 50 anos, o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem por objetivo de conferir dignidade e estimular o amor pela vida às pessoas na terceira idade por meio de espaços multiplicadores de ações interativas, educativas e qualificadas.

Programa Universidade Aberta à Terceira Idade da Uefs (UATI) é destinado à pessoas com mais de 50 anos. (Foto: Arquivo Ascom Uefs)

O UATI realizará no dia 6 de março, a partir das 14h, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), a aula inicial para as atividades do ano 2018. A palestra de boas vindas, uma acolhida aos alunos novos e veteranos, será proferida pelas professoras Ana Angélica Vergne de  Morais e Conceição Maria Martins.

Durante o evento, a coordenadora Leila Amarante apresentará as novas oficinas que serão ofertadas neste semestre. O Programa UATI   conta atualmente com 989 alunos, a maioria  composta por mulheres,  inscritos em 29 oficinas. Atuam no Programa,  bolsistas e professores do departamento de Saúde da Uefs.

Uati tem oferecido caminhos alternativos para modificar a visão distorcida pelos preconceitos e práticas sociais para com o idoso. (Com informações da Ascom Uefs)