A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai sediar a reunião da Associação Baiana de Estudo e Apoio à Adoção Nascidos do Coração (Nascor). O Encontro Falando de Adoção será realizado sábado (8), das 14 às 17 horas, na sala 09 do Laboratório de Tecnologia (Labotec 01), Módulo 3, com entrada franca e sem necessidade de inscrição.

A Nascor é uma Associação sem fins lucrativos, formada por pais adotivos e simpatizantes que se interessam pela adoção. Dentre os objetivos estão o estudo e apoio à adoção com ações que contribuam para garantir o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes, esclarecendo e estimulando à adoção, conforme explica a professora Hélia Lucila Malta, da organização.

A entidade também promove reuniões mensais em Salvador, na Escola Politécnica da Ufba. Em Feira de Santana, além da reunião do próximo sábado, outras duas foram programadas para os dias 2 de setembro e 2 de dezembro, nos mesmos local e horário.

Serão fornecidos certificados de participação a alunos de Psicologia, Serviço Social, Direito e de áreas afins. A organização solicita, se possível, que os participantes levem um prato de doce ou salgado para o intervalo.

“Nos encontros discutimos temas variados relacionados à adoção, com convidados especialistas em diversas áreas como psicólogos, advogados, assistentes sociais e também pais por adoção, que enriquecem com suas experiências a partilha destes momentos”, revela Hélia Malta. (Da Ascom Uefs)