sbbd_31-simposio-brasileiro-de-banco-de-dados_siteEntre os dias 4 e 7 de outubro será realizado em Salvador o 31° Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, evento que conta nesta edição com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O SBBD é o principal evento da América Latina na área de Banco de Dados e um dos mais tradicionais da comunidade científica nacional na área de computação. O professor João Rocha Junior, do Departamento de Ciências Exatas da Uefs, é membro do comitê de organização local do evento.

O Simpósio, promovido anualmente pela Comissão Especial de Banco de Dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado pelo Centro de Pesquisa Fraunhofer da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é voltado para professores, alunos de graduação e pós-graduação da área de Tecnologia da Informação.

A programação do evento conta com sessões técnicas, palestras, tutoriais e minicursos, além do Workshop de Teses e Dissertações em Banco de Dados (WTDBD) e das Sessões de Demos e de Pôsteres. Outras informações estão disponíveis no site www.sbbd2016.org. Fonte: Ascom Uefs