A quarta edição do Interclasses, a gincana esportiva do Centro de Educação Básica (CEB) da Uefs, que terminou nesta quinta-feira (11), movimentou os estudantes daquela unidade de ensino. A semana dedicada ao estudante começou animada.

A gincana esportiva do CEB começou nesta quarta-feira, 10 e foi realizada no Complexo Esportivo Oyama Pinto. A Semana do Estudante contará ainda com o Show de Talentos na sexta-feira, 12, e também no sábado. Os alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugar no Interclasses e no show de talentos vão receber medalhas e prêmios ao final dos eventos.

Centro de Educação Básica, CEB, Uefs. (Foto: Uefs)
Centro de Educação Básica, CEB, Uefs. (Foto: Uefs)

O incentivo ao esporte e a integração entre os alunos são os principais objetivos do Interclasses. Os estudantes participam da gincana nas modalidades futsal feminino e masculino, baleado misto e handball feminino.

“Muitos alunos não interagem com os colegas das outras turmas, essa é uma oportunidade muito importante de socializar, de conhecer, de se divertir”, explica a diretora da escola, a professora Kátia Danielle Santos Silva. “Coincidentemente, a gincana caiu na mesma época das olímpiadas e isso deu ainda mais gás aos estudantes”, avalia Kátia.

As equipes ganharam nomes de países, levaram bandeiras e até criaram gritos de guerra. “Comecei a praticar esporte na escola, já precisava de algo para melhorar minha saúde. Apareceu uma vaga no time de handball, experimentei e já participo desde o ano passado. Além de competir, nos divertimos muito”, relata Ana Karolina Silva Santos, do 8º ano.

A professora de educação física, Mônica de Jesus Oliveira Evangelista, destacou a importância do evento. “Muitas dessas crianças não têm contato com a vida esportiva fora do ambiente escolar, essa é uma oportunidade que elas têm. Aqui valorizamos a coletividade e o respeito, além de proporcionar momentos de diversão fora dos muros da escola”, explica.

Fundado em 1998, o Centro de Educação Básica (CEB) funciona no Centro Social Urbano da Cidade Nova, através de convênio firmado entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (UFES) e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A escola atua no seguimento da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Fonte: Secom PMFS