Profissionais do trade turístico do município de Mata de São João (a 55 quilômetros de Salvador) iniciam, nesta segunda-feira (27), aulas de inglês básico, visando a qualificação dos serviços prestados aos turistas durante a alta estação. O curso integra o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com programação de 180 horas-aula, o curso será realizado até a próxima sexta-feira (31), na Escola Estadual Alaor Coutinho, na Praia do Forte (litoral norte), localizada no povoado de Açu da Torre. As atividades acontecem, das 17 às 20h, para uma turma de 20 alunos. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a Prefeitura de Mata de São João.

Em Feira de Santana, Dilma elogiou o esforço dos estudantes do Pronatec ao participar da formatura de 1400 alunos do projeto no município.
A presidenta Dilma esteve em Feira de Santana e participou de formatura de 1400 alunos do Pronatec no município.

Realizado por meio da parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), Secretaria do Turismo (Setur) e institutos federais, o Pronatec destinou 630 vagas para a Bahia, neste segundo semestre de 2014. Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o programa já capacitou milhares de pessoas em todo o país. Além de Salvador e Cachoeira, os municípios atendidos pelo programa são Lauro de Freitas, Maragogipe, Mata de São João e Vera Cruz. Fonte: Secom Ba