Tudo pronto para o maior evento literário de Feira de Santana, a 7ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. Bastante aguardado, o evento que começa nesta terça-feira (23) e vai até domingo (28), espera receber mais de 50 mil pessoas que deverão visitar os estandes armados na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum).

A Feira do Livro foi idealizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através de sua Pró-Reitoria de Extensão. A expectativa de público é baseada no crescimento e consolidação do evento desde a primeira edição, em 2008, conforme afirma Maria Helena Besnosik, pró-reitora de Extensão da Uefs.

A programação prevê a abertura oficial para as 18h desta terça-feira com apresentação dos Hinos Nacional e de Feira de Santana, interpretados pela cantora feirense Carol Pereyr. Em seguida haverá performance do cordelista Kitute de Licinho e espetáculo musical com Xangai, no Palco Dorival Caymmi. Mas, as atividades terão início logo às 8 horas da manhã, com exibição de filmes, contação de histórias, espetáculos teatrais e muito mais.

Nesta segunda-feira os funcionários da Uefs tiveram muito trabalho para deixar tudo pronto para a 7º Feira de Livro que começa nessa terça-feira (23) e vai até domingo (28). (Foto: Elsimar Pondé)
Nesta segunda-feira os funcionários da Uefs tiveram muito trabalho para deixar tudo pronto para a 7º Feira de Livro que começa nessa terça-feira (23) e vai até domingo (28). (Foto: Elsimar Pondé)

Este ano, uma das novidades será a “Arena Jovem”, agendada para a tarde sexta-feira (26) e manhã de sábado. Destinada a adolescentes, a atividade contará com apresentações de street dance, oficina de grafitagem e de quadrinhos.

Também está confirmada a participação do escritor contemporâneo Luiz Ruffato, responsável pela abertura da Feira do Livro de Frankfurt. Durante todo o dia 24, o público poderá conhecer mais sobre sua obra e participar de conversas interativas com o escritor. Confira a Programação da 7ª Feira do Livro no portal www.uefs.br. E também no link: file:///C:/Users/eagoes/Downloads/programacao-7-feira-do-livro%20(1).pdf

Estudantes da rede pública estadual e municipal, mais uma vez, receberão vales-livros, num montante de recursos de R$ 250 mil, repassados pelos Governos do Estado e do Município.

A Feira do Livro é uma realização conjunta da Uefs, Direc 2, Secretaria de Educação do Município, Arquidiocese de Feira de Santana, Sesc e Fundação Egberto Costa. Com informações da Ascom/Uefs