O Professor Antonio Conceição coordena o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), um programa que tem tornado possível que jovens e adultos que residem na zona rural ou localidades distantes das sedes de vários municípios da Bahia concluam do ensino médio. O simpático professor Antônio é o responsável pela coordenação deste projeto na Diretoria Regional de Educação em Feira de Santana (Direc 02), nesta entrevista concedida ao Blog Bahia Geral e ao Programa De Frente Com a Notícia da Rádio Feira FM, ele contou ao repórter Jamil Souza, dentre outras coisas, do funcionamento do EMITEC, da tecnologia empregada à contratação de pessoal, da origem deste projeto e de sua importância para a formação de vários estudantes nas comunidades onde funciona.

O Professor Antonio Conceição é o coordenador do Ensino Técnico com Intermediação Tecnológica, EMITEC, na Direc 02. (Foto: Jamil Souza)
O Professor Antonio Conceição atua na Direc 02 como coordenador do Ensino Técnico com Intermediação Tecnológica, EMITEC. (Foto: Jamil Souza)

O professor Antonio também tranquilizou a comunidade do Povoado de Bento Simões no Município de Irará, e garantiu que o projeto que é tão importante para a comunidade não vai ser descontinuado e o núcleo do EMITEC permanecerá funcionando na Escola Municipal Maria Campos, naquela localidade. Com isto, possibilitando que os jovens daquela comunidade rural possam concluir o Ensino Médio.

Abaixo, o áudio completo dessa entrevista.

Sempre muito preparado, Antonio Conceição gentilmente recebeu nossa equipe na sua sala que fica no prédio da Direc 02, localizado na Avenida Presidente Dutra em Feira de Santana, onde concedeu a entrevista no final da tarde de uma sexta-feira, no dia 7 deste mês. A maior parte da pequena sala está ocupada por peças e gabinetes de computadores velhos, sua mesa fica no canto oposto e logo atrás, um grande cartaz lembra que naquele espaço o foco das atenções está voltado para o EMITEC. É daquele pequeno espaço que o professor coordenador organiza as muitas viagens que faz para “in loco” resolver as questões dos núcleos sob sua responsabilidade.

 Por Jamil Souza