UEFS_Pórtico
Uefs e EBDA vão firmar convênio para ações do curso de Agronomia.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) apresentou aos técnicos e à direção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o Projeto Pedagógico do Curso de Agronomia, que faz a seleção para a primeira turma no vestibular de janeiro. O documento foi exposto pelo professor doutor Lenaldo Muniz de Oliveira, coordenador do curso, em reunião realizada segunda-feira (12) na Casa da Agricultura, em Feira de Santana, com a presença do reitor José Carlos Barreto e outros representantes da Universidade.

 

O evento teve como objetivo o início das discussões acerca de cooperação técnica a ser implementada entre as instituições, como forma de viabilizar ações conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas ao curso de Agronomia. A cooperação possibilitará, por exemplo, a utilização da Estação Experimental Cruzeiro do Mocó, localizada em Feira de Santana, Estação Experimental de Rio Seco, localizada em Amélia Rodriguese a Estação Experimental da Fazenda Porteira, localizada em Irará, para realização de estágios e atividade práticas do Curso de Agronomia.

 

Outra possibilidade sugerida por Lenaldo Muniz foi à criação de um curso de pós-graduação profissionalizante, para atender inicialmente técnicos e professores da EDBA e do Centro Profissionalizante Portal do Sertão, respectivamente.

Como encaminhamentos dessa reunião, ficaram agendadas visitas às Estações Experimentais Fazenda Cruzeiro do Mocó, Rio Seco e Estação Experimental da Fazenda Porteira para os dias 7 e 8 de fevereiro de 2012. Além disso, uma nova apresentação será marcada para início de fevereiro na sede da EBDA em Salvador, logo após as visitações às Unidades Experimentais.

 

Fonte: Ascom/Uefs