A Jam na Cuca é a maior projeto de música instrumental de Feira de Santana, o projeto que caiu no gosto da população é realizado no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). E, neste domingo (22), para marcar o retorno das apresentações do segundo semestre, a Jam na Cuca recebe convidados mais que especiais, o grupo Matita Perê e o flautista e saxofonita André Becker.

​​Grupo formado por Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, o Matita Perê lançou em 2017, o disco Reino dos Encourados, um belo trabalho que faz reverência à cidade de Feira de Santana, ao vaqueiro e ao Nordeste musical.

Vale destacar que foi em Feira que o projeto do disco nasceu e onde a maior parte dele foi realizada. Uma de suas músicas foi premiada antes mesmo de o disco ser lançado, a Baião Bachiado, uma composição do músico e chargista Borega Melo, recebeu o prêmio de Melhor Música Instrumental do Festival da Educadora FM 2016.

Para abrilhantar ainda mais, a participação do grupo na Jam na Cuca de amanhã, o Matita Perê convidou para o evento o flautista e saxofonista André Becker, músico renomado que atua na Orquestra Sinfônica da Bahia há quase 30 anos, integra a Banda Base da JAM no MAM e é o spalla da Orkestra Rumpilezz.

Portanto, prepare-se para uma verdadeira festa de celebração do sertão e da Feira, com música da melhor qualidade, na Jam na Cuca. Nos vemos lá!

O Cuca está localizado na Rua Conselheiro Franco, s/n – Centro de Feira de Santana (Próximo à Igreja Matriz).

Então, se liga, curta, compartilhe, marque presença e aproveite.

Homenagem ao vaqueiro e à Feira

Mais que um ótimo álbum de música instrumental, o disco Reino dos Encourados é uma belíssima e justa homenagem à Feira de Santana e a figura que mais representa a força e valentia desta cidade e que está fortemente ligada à suas origens e fundação, os encourados ou vaqueiros.

A obra também faz uma homenagem a Giberval Melo (1939-2006), pai de Borega, que assina cinco faixas do CD, canções que demonstram seu olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão. O disco Reino dos Encourados foi patrocinado pelo jornal Tribuna Feirense.

SERVIÇO

O quê: Jam na Cuca convida o grupo Matita Perê

Onde: Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA/UEFS (Av. Conselheiro Franco, s/n, Feira de Santana)

Quando: Neste Domingo, 22, a partir das 17 horas

Quanto: R$8,00 (oito reais)

 

CONTATO

www.facebook.com/jamnacuca

instagram: @jamnacuca

jamnacuca@hotmail.com

Produção: (75) 98826-3129/ 98822-7582