Não são apenas os foliões que sobem e descem procurando diversão na Micareta de Feira de Santana, também diversos políticos e autoridades são vistos nos camarotes e trios elétricos, sendo partes integrantes da festa.  Neste domingo (22), último dia da folia momesca, o prefeito Colbert Filho, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), visitaram os camarotes onde emissoras de rádio e tv WEB estão instaladas ao longo do Circuito Maneca Ferreira.

Colbert Filho fez uma avaliação dos três dias da Micareta, que termina na madrugada desta segunda. Afirmou que os resultados foram acima do esperado, principalmente em termos de participação de público e dos índices de ocorrências.

O ex-prefeito falou sobre vários temas, principalmente política. Pré-candidato ao governo do estado pela oposição, disse que as perspectivas são positivas, principalmente quando se faz uma leitura dos cenários políticos anteriores, quando os vencedores não apresentavam bem nas pesquisas eleitorais.

“Mas, pelo visto nas ruas, este não é o nosso caso, em termos de pesquisa eleitoral”, disse. Revelou que vem mantendo contatos políticos no interior e que nesta semana vai intensificar as conversas com prefeitos e lideranças de vários municípios.

O deputado Antônio Imbassahy disse que a visita foi de cortesia e elogiou a Micareta, que considera uma das mais importantes festas populares do estado. Mas afirmou que, mesmo como seu partido tendo um pré-candidato declarado, as conversas com o DEM e partidos coligados continuam.

“As nossas metas são únicas e nos estamos imbuídos em sair vitorioso nas próximas eleições. Daí a necessidade de se conversar com todos os partidos”.