Um dos mais importantes festivais de artes integradas do Nordeste será realizado em novembroO Feira Noise retorna com a meta de seguir movimentando a agenda cultural de Feira de Santana e anuncia as três primeiras atrações para a 7ª edição do evento, a banda de hardcore Dead Fish (ES), o músico e compositor capixaba André Prando e a cantora e compositora baiana Larissa Luz. O festival será realizado de 24 a 26 de novembro, no Centro Cultural Amélio Amorim.

Promovido desde 2009, o Feira Noise é um evento idealizado pelo Feira Coletivo Cultural com o objetivo de fomentar a cena independente feirense e tem no histórico bandas de grande destaque nacional, como Móveis Coloniais de Acaju (DF), Far From Alaska (RN), Vespas Mandarinas (SP), Supercombo (ES) e Project46 (SP).

Com o compromisso de valorizar a produção local, o festival também já trouxe bandas baianas renomadas — como Vivendo do Ócio, Canto dos Malditos na Terra do Nunca,

 

Maglore, Retrofoguetes e Scambo —, além de dar espaço para grupos independentes iniciantes e promover um edital para a inscrição de bandas de todo o país.

Ao longo destes anos, o Feira Noise consolidou-se como o maior festival de artes integradas da Bahia e um dos mais reconhecidos do Nordeste, com a proposta de prestigiar diversas formas de expressão artística — música, dança, artes visuais e poesia — e promover a troca de conhecimentos variados através de múltiplas oficinas e mesas de debates.

Dead Fish

Em atividade desde 1991, Dead Fish é uma banda de hardcore melódico de Vitória (ES) formada por Rodrigo Lima (voz), Ric Mastria (guitarra), Alyand Mielle (voz, baixo) e Marcos Melloni (bateria).

Com mais de 10 trabalhos gravados, dois DVDs ao vivo e influências de bandas como Ramones, Bad Religion e Dead Kennedys, a banda já fez shows na Alemanha e República Tcheca e hoje é apontada como uma das principais referências do hardcore nacional.

André Prando

Com um segundo álbum previsto para 2017, o músico e compositor André Prando, de Vitória (ES), faz rock alternativo com influências da psicodelia e tem circulado por todo o país após o lançamento de seu primeiro disco, “Estranho Sutil” (2015), e seu EP de estreia, “Vão” (2014). Atração de festivais como MADA (RN), Psicodália (SC), Showlivre (SP) e Sofar Sounds (RJ), Prando acrescenta ao seu currículo a 7ª edição do Feira Noise.

Larissa Luz

Cantora, compositora e atriz de Salvador (BA), Larissa Luz integrou a banda Ara Ketu de 2007 a 2012 e hoje segue cantando MPB e samba-reggae em sua carreira solo.

O segundo álbum da artista, “Território Conquistado” (2016), tem participações de Elza Soares e Thalma de Freitas e foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

 

Serviço:

O QUÊ: 7ª edição do Festival Feira Noise
QUANDO: De 24 a 26 de novembro de 2017
ONDE: Centro Cultural Amélio Amorim, avenida Presidente Dutra, nº 2222 – Centro, Feira de Santana – Bahia
INGRESSOS E MAIS: www.facebook.com/feiracoletivo