Em 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock, e, no último sábado, 15, o som pesado das guitarras marcou presença no palco do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, o MAP. Cinco bandas se apresentaram no espaço para alegria dos que curtem o bom e velho Rock in Roll. Foram elas Vilões de Brinquedo, Gaiola de Vidro, Papo Reto, Backing to the Classic e Tripulação XIV, todas da cena underground feirense.

Rock in Roll no Mercado de Arte. (Foto: Janio Rego)

“Fãs do rock de todas as idades pintaram o MAP de preto”, afirmou Narjara Santana, que organizou o evento. “O bate-cabeça foi geral”. É o tipo de dança que balança a cabeça para frente e para trás. Ela ainda afirmou que a participação superou as expectativas e que o MAP é o local ideal para todo os eventos culturais da cidade. É central e seguro. “Foi o quinto evento de rock realizado no local”.

De acordo com a diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro, o palco do MAP está aberto para toda as manifestações culturais. Mas o interessado deve agendar a data desejada. As comemorações tiveram apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, e da Associação dos Comerciantes do MAP. (Com informações da Secom PMFS e foto de Janio Rego)