Um dos mais antigos carnavais fora de época do Brasil, a Micareta de Feira de Santana 2017, teve início nesta quinta-feira (18) e foi marcado pelo atraso da cerimônia de abertura oficial e por mudanças do local. O evento que, tradicionalmente conta com a participação da Rainha, Rei Momo e princesas, majestades da festa, e do prefeito e outras autoridades, estava programado para acontecer às 19h, no Camarote da Diversidade. Porém, foi transferido para o Camarote da Skol, patrocinador oficial da festa.Micareta de Feira 2017_banner oficialA prefeitura municipal informou que a transferência aconteceu devido a problemas técnicos no local. Vale dizer que o Camarote da Diversidade está numa localização de pouco ou nenhum destaque, ao contrário do camarote da cervejaria patrocinadora da festa, que fica na parte central do circuito.

A segurança foi o que motivou a transferência de local, disse o prefeito José Ronaldo em entrevista concedida à imprensa. “A chuva que caiu no final da tarde, causou alguns problemas no local”, pontuou. O prefeito também criticou os responsáveis pela montagem do espaço e afirmou que “o trabalho realizado pela empresa não foi bom”. O prefeito disse ainda que, amanhã, será feita uma verificação na estrutura e promete tomar as medidas cabíveis.

A mudança causou grandes transtornos para os foliões da terceira e cadeirantes, que tiveram de ser transferidos, de última hora, de um lugar para outro. O camarote da Diversidade é de grande importância e ao mesmo tempo uma conquista para os portadores de necessidades especiais. Uma estrutura que foi pensada e idealizada para a inclusão social, mas que infelizmente ficará fora da folia nesta primeira noite oficial.