O teatro em Feira de Santana é vivo e forte apesar das dificuldades. A existência de boas e atuantes companhias de teatro na cidade é prova clara disso. Vem de uma delas, a “Cia Nós por Exemplo”, o artista Roberval Barreto que com o monólogo “Pabulagem – Estórias e Causos do Sertão” vai abrir a pauta de espetáculos para 2016 do Teatro Municipal Margarida Ribeiro. A Cia Nois por Exemplo foi criada em Feira de Santana há mais de duas décadas.

“Pabulagem” é o monólogo de Roberval Barreto que vai abrir a pauta do Teatro Margarida Ribeiro para 2016. (Cartaz Divulgação)
“Pabulagem” vai abrir a pauta 2016 do Teatro Margarida Ribeiro. (Cartaz Divulgação)

O monólogo do experiente ator e diretor Roberval Barreto tem a direção assinada por Fátima Araújo. Pabulagem, em “nordestinês” puro é embuste, fanfarra, impostura.

Na peça, o ator contará histórias, estórias e causos populares acontecidos em terras sertanejas. E a abordagem será em linguagem de cordel. Será um monólogo do teatro regional.

O espetáculo, que conta com o apoio do programa FazCultura, da Prefeitura de Feira de Santana, vai ser encenado entre os dias 18 e 20 e de 25 a 27 de fevereiro, a partir das 20h. (Com informações da Secom PMFS, Jamil Souza)