Uma das festas mais importantes da Bahia, a Micareta de Feira de Santana 2016 acontece de 28 de abril a 1º de maio. As inscrições para bandas e cantores locais, blocos de trio, afoxés, escolas de samba e blocos afro que desejem participar da festa e mais os candidatos a rainha e rei momo, começam a partir do dia 15 de fevereiro e será encerrada no dia 4 de março.

A prefeitura divulgou as datas nesta sexta-feira (22) e avisa que os “interessados deverão se dirigir ao Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Laser, à rua Estados Unidos, 37, Kalilândia, em horário de expediente”.

Foliã faz self na Micareta de Feira 2015. (Foto: Jamil Souza)
Foliã faz self na Micareta de Feira 2015. (Foto: Jamil Souza)

Os que desejarem participar da festa precisam fazer as inscrições dentro do prazo e observar o seguinte:

“Entre outras exigências, cantores e bandas deverão apresentar na fica de inscrição a ficha técnica de cada integrante, registro no INPI – que comprova a atividade artística, o valor da proposta, bem como proposta de possíveis patrocinadores que será avaliada pela Secel.
Blocos de trio e demais entidades micaretescas deverão ser recadastrados, o pedido de inscrição deverá ser subcrito pela associação a qual esteja filiado, solicitar o dia do desfile, a ordem do desfile obedecerá a antiguidade. Os blocos afro, afoxés e escolas de samba deverão apresentar, para efeito de inscrição, no mínimo cem participantes.
Também deverão comprovar, mediante contrato ou atestado emitido pela Secel, ter mais de dois anos de atividade. No ato da inscrição os blocos de trio deverão apresentar cópia do contrato da atração que vai puxar o bloco.
Quem desejar ser a rainha da Micareta deve morar em Feira de Santana, idade mínima de 18 anos, estar cursando ou concluído o ensino médio. O candidato a rei Momo deverá pesar, no mínimo, 80 quilos. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora e pelo voto via internet.”
 

Para mais informações sobre as inscrições os interessados devem acessar no www.feiradesantana.ba.gov.br o Diário Oficial Eletrônico.