Considerado o maior festival de artes integradas da Bahia, o Feira Noise chega à 6ª edição em 2015. Sediado em Feira de Santana, o evento é promovido pelo Feira Coletivo e será realizado entre os dias 7 e 29 de novembro. Engajado na sustentabilidade da produção do artista independente, o festival se desdobra em música, dança, poesia, artes visuais, oficinas e mesas de discussão.

Se em 2014 o Feira Noise explorou o conceito “Sertão Urbano”, este ano a ideia é entender Feira de Santana como cidade-mundo, que promove e ao mesmo tempo recebe influências de culturas diversas.

Portanto este ano o Feira Noise é FEIRAMUNDO, um espaço que agrega uma grande diversidade de bandeiras que se expressam tanto no ambiente de Feira de Santana como em outros espaços, promovendo intercâmbios e diálogo múltiplos.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Feira Noise 2015 terá as seguintes ações: shows de música, mesas temáticas, exposições de arte, mostra de cinema e oficinas. No total, serão 35 bandas e artistas se apresentando, espalhados entre o palco principal, intervenções “Beco Noise”, no Beco da Energia, em pleno centro comercial da cidade, e Feijoada Grafitada, com a participação de grafiteiros e outros artistas visuais, no bairro Serraria Brasil, além dos sideshows em Serrinha e Salvador.

Feira Noise Festival 2015.
Feira Noise Festival 2015.

Entre as atrações já confirmadas estão Maglore, Cascadura, Calafrio, Vivendo Ócio, Novelta, Retrofoguetes, Vespas Mandarinas e Marcela Bellas, entre tantas outras. Estes shows serão realizados nos dias 27, 28 e 29, na Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim.

Nas oficinas, workshops, debates e palestras, os temas serão variados. O festival fomenta a troca de saberes entre os participantes, que poderão se inscrever para oficinas de fotografia, teatro, literatura, grafite, dança e turbantes, além de workshops voltados para o universo da cadeia produtiva de cultura.

Economia criativa, Comunicação para Músicos Independentes, Linguagem, análise fílmica e crítica cinematográfica, e Formação em Comunicação Colaborativa são alguns dos temas que serão explorados.

A programação conta ainda com três mesas temáticas: Mundo LGBTT, Mundo Negro e Feira Mundo. Nesta última, a ideia é discutir questões urbanas da cidade de Feira de Santana, como mobilidade, meio ambiente e patrimônio histórico. As mesas serão seguidas por mostras de filmes da recente produção cinematográfica baiana. Além disso, artistas feirenses vão expor suas obras durante a programação.

Serviço:
O que: Feira Noise Festival 2015 – Shows, oficinas, mesas temáticas, mostras de cinema e exposição de artes.
Quando: De 07 a 29 de novembro
Onde: Em Feira de Santana
Quanto: Ingressos promocionais para os shows: https://www.sympla.com.br/feira-noise-festival-2015—ingressos-promocionais__43489