A cantora paulista Anelis Assumpção vem pela primeira vez a Feira de Santana onde apresentará o show da turnê Amigos Imaginários. Organizado pela Feira Coletivo Cultural, o show acontecerá no Antiquário Pub em 1º de agosto, a partir das 22 horas. A noite conta ainda com apresentações dos cantores e compositores Giovani Cidreira (Salvador) e Sergio Magno (Feira de Santana). Ingressos antecipados custam R$20.

Considerada um dos grandes nomes da “Nova MPB”, Anelis lançou em 2014 o segundo disco da carreira solo, “Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários”, pelo qual já ganhou prêmios e circulou por diversas cidades do Brasil. Anelis é filha do grande compositor paulistano Itamar Assumpção, e vem trilhando uma carreira de respeito, independente do nome do pai, com estilo voltado pra MPB com fortes traços da blackmusic.

O trabalho foi produzido pela cantora e pelos músicos Bruno Buarque, Cris Scabello, MAU e Zé Nigro. Uma produção coletiva e certeira que é sentida sutilmente na assinatura individual de cada um. Não pra menos, eles fazem parte da banda que acompanha Anelis desde o começo da carreira solo e que agora dá nome ao disco: ‘Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários’.

Cartaz do show de Anelis Asmumpção em Feira de Santana. (Divulgação)
Cartaz do show de Anelis Asmumpção em Feira de Santana. (Divulgação) Clique na imagem para ampliar!

Além dos rapazes, a banda conta com a guitarrista Lelena Anhaia e o trombonista Edy Trombone. Essa liga coesa entre pessoas que tem intimidade e compatibilidade sonora e gentileza poética para transitar entre os versos e frases sugeridas por Anelis, fazem a diferença absoluta para a sonoridade do disco. Um disco de bando. Um som de banda.

Sobre Giovani Cidreira

O soteropolitano Giovani Cidreira iniciou sua carreira musical em 2006, como vocalista da banda Velotroz. Desde então, desenvolveu trabalho como compositor e arranjador, que tem como base um híbrido de rock contemporâneo com claras influências da música popular brasileira dos anos setenta, além de sonoridades contemporâneas das mais diversas localidades.

Com trabalho essencialmente autobiográfico, dialoga diretamente com a literatura, o audiovisual e as artes visuais, mesclando elementos culturais diversificados.

Em novembro de 2014, Giovani Cidreira lançou o primeiro registro de suas canções como artista solo. Produzido no Estúdio Caverna do Som, o EP apresenta sete faixas, entre as quais “Ancohuma”, premiada como melhor música com letra pelo XII Festival de Música da Educadora FM. O disco está disponível no site: www.giovanicidreira.com

Sobre Sergio Magno

Sergio Magno é um artista da MPB, mas essa é apenas uma classificação, não é um limite. Suas músicas versam sobre a simplicidade do cotidiano, vivências e sobre as variadas manifestações do amor. Lançou o primeiro EP em 2007, quase um acústico, fruto da vontade de registrar o que só os amigos e os bares da cidade (a essa altura, Araci) conheciam.

Em 2011 lançou o EP “À Moda Antiga”, quando já morava em Feira de Santana. Nos anos de 2012 e 2013 iniciou parceria com a Unidade de Guerrilha (rap), Clube de Patifes (blues/rock) e foi convidado para participar de um projeto especial com um dos mais respeitados músicos feirenses, Dionorina. Atualmente ele trabalha na produção do seu primeiro fulllenght, do qual o single “Quis”, lançado no início de 2014, faz parte. O álbum já tem nome, “O Que Restou das Aulas de Violão”, exatamente aquelas da adolescência.

Fonte: Elsimar Pondé

Serviço
O que: Feira Coletivo apresenta Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários
Quem: Anelis Assumpção (São Paulo), Giovani Cidreira (Salvador) e Sergio Magno (Feira de Santana)
Quando: Dia 1º de agosto de 2015 (sábado), às 22 horas
Onde: Antiquário Pub, rua General Mendes Pereira, nº 202 – Ponto Central, Feira de Santana
Quanto: Ingressos antecipado: R$20