Um dos maiores nomes do samba na atualidade, a cantora Mariene de Castro fará um show na final do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra. A final do festival acontece, neste domingo (31), no Prime Music, a partir das 19h. O concurso musical está colocando Feira de Santana no rol das homenagens no Brasil aos 100 anos do samba.

Mariene de Castro se apresentará pela primeira vez para o público feirense. Ela trará em seu repertório sucessos do álbum “Colheita”, lançado este ano. As músicas da sambista carioca emanam a cultura popular brasileira e o samba de raiz. É “amadrinhada” por Beth Carvalho e Maria Bethânia, e tem Zeca Pagodinho como padrinho – artistas que fazem participações em músicas do novo álbum.

A seguir, um pouca da história da cantora Mariene de Castro que os fãs da artista podem conferir no seu site. A intimidade com o palco, que fica latente a quem assiste a um show da artista, começou muito cedo. Aos cinco anos, ela já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador, sua cidade natal. Na adolescência, soltava a voz como integrante do grupo Timbalada, de Carlinhos Brown e, em 1996, teve a oportunidade de realizar seu primeiro show solo, no Pelourinho. No mesmo dia, na plateia, estavam produtores franceses que se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França. Na ocasião, chegou a ser comparada pela crítica local à mítica cantora Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre vocal.

Em 2004, ganhou o Prêmio Brasken de Música e gravou o seu primeiro CD, Abre Caminho, escolhido no ano seguinte como o Melhor Disco Regional no Prêmio TIM. O segundo álbum, Santo de Casa – Ao Vivo, foi lançado em 2010, com a sala principal do Teatro Castro Alves completamente lotada. Informações da Secom PMFS e do site da cantora.