O encerramento do projeto cultural “Samba de Roda – Samba de Todos” foi marcado pelas apresentações de tradicionais grupos de samba de Feira de Santana e região. O Show que concluiu os trabalhos do projeto aconteceu, na manhã desta sábado (19), na Praça José Falcão da Silva, no bairro Cidade Nova.

As pessoas que foram á praça puderam apreciar as apresentações dos grupos musicais Renascer da Mangabeira, de Feira de Santana, do Samba de Poços, do Município de Antônio Cardoso, que trouxe para o palco cerca de 30 sambadores e sambadeiras; Raizes do Campo (Feira de Santana), Coisas de Berimbau (Conceição do Jacuípe), União Teodorense (Teodoro Sampaio), União do Samba (Feira de Santana), Samba de Irará (Irará), Jaqueirinha do Sertão (Coração de Maria), Filhos de Conceição (Conceição da Feira), Marizélia e os Coizinhos (Feira de Santana) e Quixabeira da Matinha (Feira de Santana).

O projeto que prestigia a oralidade, além de promover o resgate da cultura regional, também difundiu o talento de artistas anônimos que mantêm viva uma tradição passada de pais para filhos e que incorpora valores contando a história de um povo, suas origens, tradições e amores de uma forma bem peculiar.

O evento foi promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e a Fundação Municipal Egberto Costa. Com informações da Secom/PMFS.