O Carnaval já está porta, mostrando a sua cara e em Feira de Santana muito já está sendo feito na expectativa da Micareta, a primeira festa momesca fora de época a ser realizada no país. A primeira também já foi considera uma das melhores e chegou a ser chamada de “a festa de abril que sacode o Brasil”. Como no Carnaval em Salvador, a Micareta de Feira movimenta arte, cultura e negócios.

Antes do show de lançamento do Camarote da Central, o empresário Erivaldo Cruz comentou de sua expectativa para Micareta 2014 e da possibilidade da criação de uma nova casa de show em Feira de Santana. (Foto: Jamil Souza)
Antes do show de lançamento do Camarote da Central, o empresário Erivaldo Cruz comentou de sua expectativa para Micareta 2014 e da possibilidade da criação de uma nova casa de show em Feira de Santana. (Foto: Jamil Souza)

O poder público municipal e os empresários do setor já estão mobilizados e trabalhando na organização e espera da Micareta 2014. A exemplo disto, o empresário Erivaldo Cruz, diretor da Central Mix e que possui bastante experiência no setor de promoção de festas e eventos, promoveu um grande show para o lançamento do Camarote da Central. Pouco antes do evento que trouxe a Feira de Santana o som e o pagode do Harmonia do Samba, Erivaldo Cruz concedeu uma breve entrevista ao Blog Bahia Geral e ao Programa de Frente Com a Notícia. O show aconteceu no último dia 14 e, além do grupo Harmonia do Samba, teve a participação da banda Seu Maxixe.

O show foi realizado num espaço bastante privilegiado, situado na Av, Presidente Dutra, região do circuito da Micareta, um local amplo e onde também funcionará o Camarote da Central, no seu segundo ano. Na entrevista, Erivaldo Cruz comentou da expectativa para Micareta 2014, fez um breve balanço da festa do ano passado e das mudanças promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, também respondeu se existe a possibilidade de o espaço do Camarote da Central poder ser transformado em uma nova casa de shows da cidade.

Esta última questão, se justifica pelo fato do empresário Erivaldo Cruz ter sido dono de uma das mais tradicionais casas de shows da cidade, o Mega Fest. Desde a sua inauguração em 1997, foi um importante espaço de shows que recebia festas dos mais diversos estilos musicais, além de formaturas, aniversários, reuniões políticas e eventos religiosos e, durante o período pré-micaretesco, o espaço Mega Festa também abrigava famosas e tradicionais feijoadas.

Abaixo, confira a entrevista na íntegra:

Em relação às ações do poder público, esta semana a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer criou as Comissões Técnicas de Fiscalização Preventiva Integrada, FPI. Visando garantir a segurança e a qualidade dos serviços a serem prestados durante a Micareta 2014. Divididas em três grupos, estas comissões deverão fiscalizar desde a instalação de camarotes, arquibancadas, palcos e demais equipamentos dos circuitos da festa; bem como os hotéis, bares e restaurantes, blocos e comércio de ambulantes; também devendo efetuar a fiscalização e vistoria dos Trios Elétricos, carros de apoio e outros veículos que estarão a serviço durante a Micareta.

Também, na sexta-feira (21) foi anunciado o lançamento dos editais de contratação que,  como disse o secretário municipal Jailton Batista, tem por objetivo a organização da festa. Este ano a Micareta de Feira de Santana acontece nos dias 24 a 27 de abril.

Por Jamil Souza