Uma festa junina diferente. Assim é o São João na Rua Nova, bairro de Feira de Santana onde as tradições afro-brasileiras e o reggae encontram sua melhor tradução na cidade. Lá o tradicional festejo de junho foi comemorado de modo bem peculiar no início da noite desta segunda-feira (24).

Com trio elétrico, o samba e o reggae tomaram conta das ruas bairro durante a 23ª Festa do Paletó. Um evento que surgiu, segundo o fundador Agneli Batista, mais conhecido como Digné, para animar o feriado junino e tirar os moradores de casa. E deu tão certo, que é realizado há mais de duas décadas com participação grande público.

A festa contou com a participação de políticos e, entre os presentes nesta edição estava o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), o vereador Correira Zezito que é morado do bairro Rua Nova e o secretário municipal de Cultura Jailton Batista. A animação ficou por conta de Neguinho do Samba, André Lopes (da banda Sem Mais Nem Menos), Libu do Reggae e Digné. (Com informações de Orisa Gomes)