O cantor e compositor feirense Carlos Pita é um dos poucos artistas da atualidade que tiveram a oportunidade de ter um contato próximo com o grande mestre Luiz Gonzaga. O Rei do Baião que, se vivo fosse, este ano completaria 100 anos é o grande homenageado das festas juninas do Nordeste do país. Em Feira de Santana não foi diferente, neste domingo (1), o distrito de Bonfim de Feira fechou o último dia de festejos do Arraiá de Feira 2012, com uma bela homenagem feita pelo cantor Carlos Pita ao eterno mestre Gonzagão. O arrasta pé não deixou ninguém parado na praça principal do distrito.

A festa também foi animada pela banda feirense H.D.com e em seguida pela banda Kixoteando que animaram e também relembraram grandes sucessos do cantor e compositor Luiz Gonzaga. Em seguida, a atração principal da noite, o cantor Carlos Pitta, abriu o show com um belo pout-porri puxado pelo som da sanfona, e trazendo mais uma vez para o público os sucessos de Gonzagão, o grande homenageado.

O show de Pitta, para alegria dos presentes, trouxe o som do autêntico forró ensinado pelo mestre Luiz Gonzaga. Um prova clara de que o cantor feirense mantêm forte e acesa a influência que lhe acompanha desde o início de seus mais de 30 anos de carreira. Na abertura Pita fez uma breve narrativa da biografia de Gonzagão.

A festa em Bonfim de Feira teve ainda os shows de Willian Caster e Nu Xote.

Jamil Souza com informações da Secom/PMFS