Salário mínimo: Caberá a Bolsonaro definir o valor para 2019 e as regras para o reajuste

O presidente Michel Temer deixou para o sucessor, Jair Bolsonaro, definir a nova política para o salário mínimo. A regra atual para cálculo perde validade amanhã, 1º dia do ano. O valor atual do salário mínimo é de R$ 954. No Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2019, o valor fixado para o mínimo a…
continue lendo

Cantora e compositora Miúcha morre no Rio, aos 81 anos

A cantora e compositora Miúcha, de 81 anos, morreu no final da tarde desta quinta-feira (27), no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, vítima de parada cardiorrespiratória. Nascida Heloísa Maria Buarque de Hollanda, a artista passou mal em casa onde se tratava de um câncer. Em nota, o Hospital Samaritano, em Botafogo, informou…
continue lendo

Prefeito Colbert fala em aumentar recursos do Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar, em 2019

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA é formalizado entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério de Desenvolvimento Social, e referendado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que faz o seu controle social. Em 2018, o valor das compras feitas junto a agricultores familiares pela Prefeitura, dentro do PAA da agricultura…
continue lendo

Dólar cai e bolsa fica estável com dados fracos nos EUA

Num dia de tensões no mercado financeiro internacional, a moeda norte-americana caiu e a bolsa de valores fechou estável. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (27) vendido a R$ 3,894, com baixa de 0,7%. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou o dia com pequena valorização de 0,07%, aos pontos. Os…
continue lendo

Iniciada no governo Dilma e modificada por Temer, nova Base Nacional Curricular para o ensino médio foi aprovada por CNE

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, nesta terça-feira (4), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. O documento define o conteúdo mínimo que será ensinado em todas as escolas do país, no ensino médio, públicas e privadas. Na prática, a BNCC deverá ser implementada até 2020. “A grande diferença do ensino médio…
continue lendo