Eleições 2018: STF confirma suspensão de ações policiais em universidades

Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, nesta quarta-feira (31), manter a decisão individual da ministra Cármen Lúcia de suspender decisões da Justiça Eleitoral que determinaram ações policiais e de fiscalização eleitoral nas universidades públicas durante as eleições. No entendimento da Corte, a liberdade de expressão no ambiente acadêmico é garantida pela Constituição e…
continue lendo

Eleições 2018: Prefeitura de Feira promete reforçar oferta de ônibus urbano, neste domingo, 2º turno

Com reeleição de Rui Costa já no 1º turno, os baianos voltam às urnas, neste 2º turno, para escolher o presidente Uma operação especial com reforço de frota e maior número de horários (frequência) dos ônibus, tanto para a zona urbana quanto para os distritos de Feira de Santana, foi montada pela Secretaria Municipal de…
continue lendo

Ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot declara voto em Fernando Haddad (PT)

Na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot declarou que vai votar no candidato Fernando Haddad (PT). O anúncio foi feito na noite deste sábado (27), no Twitter. Segundo Janot, a decisão em votar no candidato petista se deu "por exclusão". Rodrigo Janot, na época do julgamento dos embargos infringentes de…
continue lendo

Joaquim Barbosa diz que Bolsonaro “inspira medo” e declara apoio a Haddad

O ex-ministro do Supremo Tribunal Fedreral (STF) Joaquim Barbosa declarou voto em Fernando Haddad (PT) para Presidente e disse que Jair Bolsonaro lhe "inspira medo". A declaração de Barbosa ocorreu neste sábado (27), véspera do segundo turno das eleições presidenciais, numa postagem em seu perfil no Twitter. Um dos nomes mais indicados para ocupar o cargo…
continue lendo

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

Planalto chegou a anunciar adiamento para não prejudicar o Enem O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o…
continue lendo

Sancionada lei que garante prioridade a autista em estabelecimentos públicos e privados de Feira de Santana

Em Feira de Santana, a fita quebra-cabeça, símbolo mundial do autismo, será inserida nas placas de atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados da cidade. A lei específica foi sancionada na tarde desta segunda-feira, (15), pelo prefeito Colbert Filho, durante evento realizado no Paço Municipal Maria Quitéria. Fita quebra-cabeça símbolo do autismo. (Foto/Reprodução) O projeto de…
continue lendo
12