Uma aula inaugural vai marcar o início dos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura de Feira de Santana através do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf). A aula está prevista para as 14h, desta terça-feira (24), na Igreja Assembleia de Deus, na rua Vasco Filho, bairro Basília. Parte integrante de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), os onze cursos do Cicaf visam preparar pessoas para o mercado de trabalho.

As pessoas que estão em busca de uma profissão e na esperança de oportunidade para entrar no mercado de trabalho, encontram no Cicaf a chance de capacitação em áreas como informática básica, salgados e panificação, além de auxiliar administrativo. Ao todo foram disponibilizadas 260 vagas.

Ao final dos cursos todos os participantes recebem certificação. A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, informa que as pessoas interessadas em se inscrever em algum curso em que as vagas já tenham sido preenchidas, poderão deixar o nome na lista para serem chamadas, caso aconteça alguma desistência.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) é dirigida pelo Professor e Sociólogo Ildes Ferreira.