Boulos vai participar, na terça feira (5), de um diálogo com o tema “Quais os desafios da transformação social no Brasil hoje?”

A eleições 2018 se aproximam e os pré-candidatos à Presidência da República de vários partidos já mobilizam suas bases, as aparições públicas são frequentes e as viagens começaram. Pela movimentação pode-se dizer que a campanha já começou. E quem estará em Feira de Santana, na próxima terça-feira (5), para falar de sua propostas é o Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à Presidência.

Boulos que também é o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) irá participar de um diálogo com o tema: “Quais os desafios da transformação social no Brasil hoje?”. O diálogo acontecerá no auditório III, do módulo IV, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Confiram, à seguir, a nota do PSol de Feira com detalhes do evento.

Na próxima terça-feira (dia 05 de junho), a partir das 18:30, Guilherme Boulos estará em Feira de Santana. Boulos, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), virá ao município para participar de diálogo com o tema “Quais os desafios da transformação social no Brasil hoje?”.

Boulos compõem a pré-candidatura presidencial conjuntamente com Sônia Guajajara, pré-candidata à Vice-Presidência da República e coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB). O projeto político representado por Boulos e Guajajara expressa a construção de uma alternativa política não só para enfrentamento do atual cenário de retrocessos e ataques aos direitos da maioria da população: se trata da tentativa ultrapassar a política de conciliação com os interesses dominantes e construir um novo horizonte de transformações reais através de uma aliança que mobiliza sem tetos, povos originários, mulheres, negras e negros, LGBTQIs, ativistas culturais, jovens e a classe trabalhadora em sua diversidade. Nesse sentido, o diálogo em Feira é não apenas uma oportunidade para conhecer mais de perto as ideias defendidas por Boulos, mas também mais um passo nesse processo de luta.

Além desse momento de discussão, o evento será marcado ainda pela intervenção poética “Marielle presente!” que colocará em questão a recente execução da vereadora Marielle Franco (PSOL – RJ) e a continuidade de suas lutas. A atividade é uma realização conjunta do PSOL, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), da Plataforma Vamos e da Frente Povo Sem Medo. O momento de diálogo está marcado para o espaço do auditório 3, do módulo 4, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).