Professores protestando na Câmara de Vereadores contra aumento de contribuição da Previdência Municipal. (Foto: APLB Feira)
Vereadores feirenses ignoram o protesto de professores contra aumento de contribuição da Previdência Municipal. (Foto: APLB Feira)

Lutando por mais respeito e buscando ser ouvidos, trabalhadores em educação do município foram a Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (21), acompanhar a discussão e manifestar o repúdio ao Projeto de Lei que aumenta a alíquota de contribuição dos Servidores Municipais à Previdência Municipal. A maioria dos vereadores ignoraram os protestos e aprovam, em 1ª votação, o aumento.

A professora Marlede Oliveira discusando na Câmara Municipal de Feira contra contra o aumento da contribuição da Previdência Municipal, (Foto: Ascom APLB Feira)
A professora Marlede Oliveira discusando na Câmara Municipal de Feira contra contra o aumento da contribuição da Previdência Municipal, (Foto: Ascom APLB Feira)

Após a reunião, com uma comissão de professores da Aplb Feira, o diretor do Sindicato dos Agentes de Trânsito, e vereadores, onde discutiram sobre o PL, a diretora da Aplb Feira Marlede Oliveira, discursou no plenário da Câmara, explanando o absurdo desse projeto que só prejudica os servidores.

Polícia Militar é chamada pelo presidente

Próximo ao inicio da votação alguns policiais militares chegaram a Câmara de Feira  a chamado do presidente em exercício da Casa sob o argumento de ‘conter’ a manifestação de professores, mesmo coma Guarda Municipal presente. Contudo, mesmo aos gritos de protestos contrários ao projeto, a maioria absoluta dos vereadores aprovaram em 1ª votação o Projeto que altera o valor do desconto para a Previdência, para que neste ano de 2017 seja descontado 12%, em 2018% 12,5% e em 2019 o desconto seja de 13%, traindo todos os servidores municipais de Feira de Santana. Amanhã terá uma nova sessão com a votação em 2ª discussão, e os trabalhadores em educação estarão novamente lutando pelos direitos de todos os servidores municipais na Câmara Municipal. (Ascom APLB Feira)