Após fazer uma palestra em Feira de Santana, o jornalista Paulo Henrique Amorim falou para imprensa local. Ao ser questionado pelo repórter Jamil Souza do Blog Bahia Geral e da Rádio BBG.Net sobre a atual crise política brasileira, ele disse que prevê “uma irremediável desmoralização da Rede Globo” e do juiz Sérgio Moro. Em relação a um possível impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o jornalista afirmou com bastante segurança que, do seu ponto de vista, “o golpe não vai ter”.

O famoso e polêmico jornalista esteve em Feira para palestrar sobre “Democratização da Mídia, Economia e Juventude” durante abertura do Festival da Juventude do Portal de Sertão, realizado nesse final de semana, e fez o lançamento do seu livro “O Quarto Poder – Uma outra história”. A palestra de Paulo Henrique  que aconteceu na noite quinta-feira (31/3), abriu a série de palestras, oficinas, mesas redondas e shows do evento que terminou no sábado, 2.

Dentre outras coisas que disse durante a entrevista, Paulo Henrique Amorim  afirmou que o juiz Sérgio Moro “tem uma leitura errônea da Operação Mãos Limpas da Itália”. E explicou de onde surgiu a famosa a frase de Moro, “a imprensa faz a justiça”.

O jornalista, que já foi um dos principais funcionários da Rede Globo, criticou severamente a postura da emissora na cobertura dos últimos acontecimentos políticos no Brasil e apontou para uma possível ligação entre ela e o juiz Sérgio Moro. Em relação às gravações das conversas entre o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff e que foram divulgados pelo juiz, Paulo Henrique Amorim disse: “ele foi apanhado pelos grampos ilegais e provavelmente criminosos”.

Confira abaixo a íntegra da entrevista do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Da redação, Jamil Souza