Mais uma vez em Feira de Santana onde entregou unidade do Minha Casa Minha Vida, na manhã desta quarta-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff condenou os grampos ilegais e disse que há politização em ações de investigação no Brasil.

Presidenta Dilma vem a Feira de Santana e entrega residências do “Minha Casa, Minha Vida” (Imagem TVE / TV Brasil)
Presidenta Dilma vem a Feira de Santana e entrega residências do “Minha Casa, Minha Vida” (Imagem TVE / TV Brasil)

“O meu governo garantiu a autonomia para a Polícia Federal investigar quem fosse necessário, o meu governo respeita o Ministério Público e respeita o Judiciário. Agora, nós consideramos uma volta atrás na roda da história a politização de qualquer um desses órgãos”, disse.

“Presidente do Brasil, presidente de qualquer país democrático do mundo tem o que se chama garantias constitucionais. Ele não pode ser grampeado a não ser com autorização expressa da Suprema Corte do país”, disse Dilma Rousseff em relação aos grampos ilegais e que foram divulgados na imprensa. “Eu vou tomar todas as providência cabíveis nesse caso”, avisou.

Em Feira de Santana, Dilma foi ao bairro Conceição II e entregou três conjuntos habitacionais que juntos somam 1.656 unidades. Também houve entrega simultânea em Itabuna (BA), em Ananindeua (PA), e nas cidades paulistas de Itapeva, Suzano, Votorantim e Teresina.

Jamil Souza