O Aeroporto de Feira de Santana passará a contar com voos regulares com destino a Campinas, São Paulo, a partir desta segunda-feira (2). O governador Rui Costa, em visitou às instalações da Azul Linhas Aéreas, na manhã de hoje (2), em Campinas, e pilotou um simulador do Embraer 190, com as mesmas características da aeronave que começa a operar em Feira.

Durante a simulação, Rui Costa sobrevoou o Rio de Janeiro e desceu no Galeão. O governador falou da experiência e da parceria entre o Governo e a empresa Azul Linhas Aéreas. “É impressionante o contato com a tecnologia utilizada na Uniazul [Universidade da Azul], no treinamento da tripulação e outros profissionais. Tudo é pensado para garantir a segurança e o conforto dos passageiros. Tenho certeza que a parceria entre a Bahia e a Azul será duradoura e boa para todos”, disse Rui.

Apresentação de simulação de voo na Universidade Azul (UNIAZUL) em Campinas-SP. (Foto: Mateus Pereira/SecomBa)
Apresentação de simulação de voo na Universidade Azul (UNIAZUL) em Campinas-SP. (Foto: Mateus Pereira/SecomBa)

Com embarques de segunda a sexta-feira, a população do segundo município mais populoso do estado será beneficiada com tarifas mais competitivas do que saindo de Salvador, além de poupar tempo com o deslocamento de 116 quilômetros entre Feira e a capital baiana. O trajeto de aproximadamente 1,5 mil quilômetros será percorrido em pouco mais de duas horas.

Logo mais, às 12h16 (horário de Brasília), o governador participa do voo inaugural que sai do Aeroporto de Viracopos para o Terminal João Durval Carneiro, com chegada prevista em Feira de Santana para as 13h30 (horário local).

Com informações da SecomBa, Jamil Souza