O ex-secretário de Comunicação do Governo Jaques Wagner , o petista Robinson Almeida, assumirá a chefia do Gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República e será mais um baiano a ocupar cargos no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Robinson Almeida confirmou que assumirá o importante cargo do Governo Federal em sua página pessoal numa rede social. Ontem (12), ele publicou uma foto ao lado do ministro Miguel Rosseto afirmando ter recebido o convite direto e disse: “A partir de agora, vou trabalhar no Palácio do Planalto e me dedicar de corpo e alma a essa nova missão de ajudar a presidente Dilma a fazer mais um governo vitorioso”.

Bem votado nas últimas eleições, o ex-secretário foi candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores e ocupa a primeira suplência. Durante sua campanha, Robinson estreitou os laços com Feira de Santana e nunca escondeu o carinho especial pela cidade, muitas vezes afirmando a importância da região para o seu mandato.

Robinson Almeida usou sua página no Facebook para anunciar o convite de Miguel Rossetto. (Foto: Divulgação)
Robinson Almeida usou sua página no Facebook para anunciar o convite de Miguel Rossetto. (Foto: Divulgação)

O Líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa, ALBA, deputado Zé Neto (PT), também usou as redes sociais para expressar o seu contentamento com a notícia. “Robinson é um importante quadro para o Estado e tem uma grande contribuição para oferecer também em nível nacional, por competência, por compreensão histórica”, comemorou.

Em Feira, ainda durante a campanha política de 2014, Robinson Almeida recebeu o concorrido apoio do vereador Beldes Ramos (PT), um dos três oposicionistas ao governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) na Câmara Municipal. Curiosamente, até o momento do fechamento desta matéria, Beldes não tinha se manifestado nas redes sociais sobre o novo cargo de Robinson Almeida.

Jamil Souza