O cônsul geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, John S. Creamer, fez uma visita de cortesia ao governador eleito da Bahia, Rui Costa, na noite desta segunda-feira (17), em Salvador. Durante o encontro, o novo governador sinalizou interesse na continuidade e ampliação de parcerias com o governo dos Estados Unidos, a exemplo do acordo de cooperação existente, que prevê ensino da língua inglesa em bairros populares de Salvador. Hoje, as aulas são ministradas nas bases comunitárias de segurança da PM no Calabar e em Nordeste de Amaralina.

Ainda em relação ao ensino da língua, o cônsul apresentou a possibilidade de capacitação dos professores da rede estadual da Bahia, com novos métodos, iniciativa que não geraria ônus para o governo baiano. “Temos total interesse em firmar essa parceria. A capacitação dos nossos professores reflete na qualidade da educação que queremos”, disse Rui ao explicar os projetos para a educação a partir de 2015, como a ampliação do número de escolas que oferecem ensino em tempo integral, a bolsa para estudantes universitários e o ensino técnico na rede estadual.

Em janeiro do próximo ano, Rui deve ir ao Rio de Janeiro para um encontro com empresários norte-americanos. O cônsul geral se propôs a organizar o evento. O objetivo é apresentar a Bahia e suas potencialidades para ampliar os investimentos dos Estados Unidos no estado. Fonte: Ascom / Rui Costa.