O governador eleito da Bahia Rui Costa (PT) garantiu que a reformulação do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) e a construção de um novo Hospital de grande porte em Feira de Santana serão as primeiras obras realizadas pelo seu mandato já no primeiro semestre de 2015. Eleito com maioria dos votos ainda no primeiro turno das eleições 2014, Rui Costa já veio algumas vezes à Feira de Santana para agradecer os votos e reafirmar compromissos com o povo. Numa dessas oportunidades, no último dia 14, Rui Costa concedeu entrevista ao repórter Jamil Souza e falou para os leitores do Blog BahiaGeral.

A ficha já caiu, garante o futuro governador que disse, “eu estou bastante emocionado, alegre e feliz, ciente das minhas responsabilidades, da tarefa que eu recebi do povo da Bahia. Mas, eu me sinto absolutamente preparado e em condições de fazer mais e melhor do que foi feito ao longo desses oito anos”.

Governador Rui Costa sendo entrevistado por Jamil Souza do Blog Bahia Geral. (Foto: Edimilton Santos)
Governador Rui Costa sendo entrevistado por Jamil Souza do Blog Bahia Geral. (Foto: Edimilton Santos)

Bem humorado e tranquilo, Rui Costa continua: “o governador [Jaques Wagner] fez muito, mas, eu brinco com ele, que eu vou buscar fazer mais, até porque eu vou receber o Estado em condições melhores do que ele recebeu. Ele recebeu o Estado muito quebrado, em difícil situação. Eu vou receber um Estado mais arrumado e, melhor ainda, com projetos na gaveta”.

O governador eleito Rui Costa falou da importância de Feira de Santana a quem ele chama de “Capital do Interior” e do seu potencial de crescimento. Por ser “uma cidade com dinamismo econômico forte, uma cidade que cresce rapidamente” ele disse que “Feira sempre quer mais e merece mais”.

Rui citou a importância do Parque Industrial de Feira de Santana, disse que a cidade já se consolida como polo logístico, mas, também como um centro de serviços. Lembrou-se do campus da UFRB e sua contribuição para a consolidação da cidade também como centro educacional. O governador também mencionou a necessidade de se pensar no crescimento da cidade e, sobretudo, na melhoria da qualidade de vida do povo feirense.

Rui também falou do segundo turno e da importância de reeleger a presidenta Dilma, “E eu to lutando para que a Dilma seja reeleita e ela sendo reeleita eu tenho a possibilidade de fazer muitas parceiras, pra fazer muito pela Bahia”.

Simpático e bem humorado, o governador Rui Costa disse que virá com frequência a Feira de Santana. Basta “convidar pra comer uma galinha caipira”.

Abaixo você pode escutar na íntegra a entrevista com Rui Costa o novo governador da Bahia.

Governador_eleito_Rui-Costa_entrevistado_por_Jamil-Souza_Blog-Bahia-Geral

Jamil Souza