O candidato do PSOL a Deputado Estadual Jhonatas Monteiro, o “Rasta”, tem recebido inúmeras declarações de apoio à sua candidatura e até mesmo de membros de outros partidos. Um exemplo disso é o vídeo onde o candidato à presidência da República pelo PCB Mauro Iasi declara abertamente apoio a Jhonatas “Rasta”.

O vídeo está circulando nas redes sociais. Na gravação Mauro Iasi fala “do enorme prazer em apoiar” o Rasta e justifica citando algumas qualidades do candidato do PSOL, entre elas a “combativa disposição de apoio à luta dos trabalhadores” e conclui: “Nós do PCB estamos com Jhonatas aqui na Bahia”.

O Rasta ou simplesmente John para os mais achegados, se tornou bastante conhecido não só por seu carisma e pela clareza das ideias apresentadas, mas, também pela surpreendente votação obtida nas urnas quando concorreu a prefeito de Feira de Santana em 2012. Na ocasião, Jhonatas Monteiro fez muito sucesso também entre as crianças. Agora, o Rasta quer ser Deputado Estadual, seu número é 50050.

Jamil Souza