Mais uma vez estudantes de Feira de Santana entram na Câmara Municipal de Feira de Santana para cobrar dos vereadores mais ação em defesa dos usuários do transporte público na cidade. A sessão da Casa da Cidadania, desta segunda-feira (20), foi interrompida por vários estudantes após uma passeata que aconteceu na Avenida Getúlio Vargas. Os jovens manifestantes exigem melhorias no transporte público, passe livre e fim do monopólio das empresas que exploram o transporte em Feira de Santana.

O presidente da Câmara, vereador Justiniano França não tendo outra alternativa, cedeu aos estudantes alguns minutos para que falassem e muitos aproveitaram para fazer o seu protesto. O movimento Passe Livre cobra também melhorias no Sistema de Transporte na cidade e hoje tem como luta principal a adoção do passe livre, ou seja, a não cobrança de passagens de estudantes. Um dos manifestantes mencionou qual deveria ser o papel dos vereadores nesta questão dizendo: “Os senhores não estão aqui para representar só um setor pequeno, mas sim a população de Feira de Santana”.

Câmara Municipal de Feira de Santana, é também chamada de Casa da Cidadania. (Foto: Ascom/CMFS)
Câmara Municipal de Feira de Santana, é também chamada de Casa da Cidadania. (Foto: Ascom/CMFS)

Após o tempo concedido para os estudantes se expressar ter passado, os vereadores tentaram se posicionar, mas, não conseguiram. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e o vereador presidente não podendo se manifestar, esperou que os ânimos se acalmassem e em seguida a sessão foi retomada.

Esta não é a primeira vez que os estudantes invadem a Câmara de Vereadores e cobram de seus representantes que escutem os clamores do povo e apõem a luta por melhorias no transporte público. Afinal, os vereadores deveriam ter por objetivo a defesa dos interesses do povo.

Jamil Souza