A fala do governador Jaques Wagner (PT) aconteceu durante a inauguração da Base Comunitária de Segurança no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (22). O evento contou com a presença de muitas autoridades políticas e militares do Estado e do município, além da presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).

Em entrevista concedida à imprensa feirense, governador Jaques Wagner mencionou os investimentos feitos pelo governo do Partido dos Trabalhadores em Segurança Pública na Bahia nos últimos oito anos. Na Base Comunitária de Segurança da Rua Nova o Governo do Estado investiu “1 milhão e 400 mil reais”, disse Wagner.

Comparando os oito anos do seu mandato com os oito anos de governo do candidato do Partido Democratas Paulo Souto, Wagner alfinetou: “Eu posso lhe dizer que nesses 8 anos, em relação ao investimento que era feito anteriormente, a gente está fazendo um investimento duas vezes e meia maior. De policias foram incorporados 13 mil, renovada completamente a nossa frota de veículos, ampliado ticket restaurante pra todos os policiais do interior que não recebiam. Eu completei, com as promoções da última sexta-feira, 20 mil promoções durante os oito anos, contra aproximadamente 4 mil, se não me engano, no mesmo período de outros governos.”

“Eu tenho certeza que a gente vai ganhar a batalha contra o crime..." disse Jaques Wagner durante inauguração da Base de Segurança da Rua Nova.
“Eu tenho certeza que a gente vai ganhar a batalha contra o crime…” disse Jaques Wagner durante inauguração da Base de Segurança da Rua Nova.

O governador Jaques Wagner também mencionou ações que serão tomadas nos próximos dias. “Eu na sexta-feira acabei de fazer a promoção de mais 1200 cabos e sargentos, devo estar anunciando essa semana mais convocação de soldados do último concurso de 2012. Temos mais 1300 sendo formados agora pra vir pra rua para fortalecer o nosso contingente.”

Falando da batalha que é travada na luta contra o crime, o governador mostrou-se esperançoso. “Eu tenho certeza que a gente vai ganhar a batalha contra o crime, que não é uma batalha fácil. É uma batalha porque o criminoso a cada dia inventa também uma moda nova pra tentar fugir das garras da polícia. Mas, a gente tem uma integração muito boa com o Ministério Público e com o Poder Judiciário e eu acredito que essa é a única forma de vencer e devolver a paz, que é planejamento, muito trabalho e muito investimento”, concluiu o governador.

Jamil Souza