A caminhada do candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, em bairro da zona oeste do Rio de Janeiro não durou muito mais causou enorme confusão, no começa da tarde desta quarta-feira (10). Tumulto, lojas fechadas às pressas nos 25 minutos em que o candidato tucano percorreu cerca de 400 metros. Seguranças de Aécio que formavam um cordão de isolamento em torno do candidato à presidente chegaram a agredir um repórter da TV Band que tentava uma entrevista para o programa CQC.

A agressão com humoristas do CQC não é novidade na campanha de Aécio. De acordo com matéria publicada no site do Estadão, esta não foi a foi a primeira vez “na semana passada, o tucano cancelou caminhada em Santos após ser abordado por humoristas do CQC e do programa Pânico, também da Band. Nesta quarta, ao ver o microfone do CQC, Aécio pediu ao humorista: “Por favor, não atrapalhe”.

Caminhada de Aécio no Rio acaba em confusão, lojas fechadas e repórter da Band agredido. (Foto: Estadão)
Caminhada de Aécio no Rio acaba em confusão, lojas fechadas e repórter da Band agredido. (Foto: Estadão)

Ainda de acordo com o Estadão, a truculência dos seguranças foi tamanha que eles chegaram “ a agredir a sim mesmos”.

A breve caminhada de Aécio terminou com uma rápida entrevista e pronunciamento. O candidato do PSDB só respondeu a pergunta de “uma jornalista e encerrou a coletiva improvisada”.

“A caminhada então seguiu, com os seguranças abruptamente empurrando jornalistas e moradores pelo caminho.” Logo em seguida, comerciantes fecharem as portas de seus estabelecimentos quando Aécio foi em direção de vendedores para cumprimentá-los.

Com informações do Estadão, Jamil Souza