O prefeito José Ronaldo de Carvalho que embarca para Europa, ainda neste sábado (5), transmitiu o cargo ao vice-prefeito Luciano Ribeiro em solenidade realizada, nesta manhã, no Paço Municipal Maria Quitéria, prédio da prefeitura de Feira de Santana. O prefeito da maior cidade do interior baiano embarca mais uma vez para Europa, onde vai visitar cidades da Holanda e Itália.

De acordo com o site oficial da prefeitura, o objetivo da viagem do prefeito é manter contatos com empresários e atrair mais investimentos para Feira de Santana. Na oportunidade também vai conhecer projetos de defesa do meio-ambiente referentes a resíduos sólidos. Ele vai acompanhado pelos secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro. O retorno está previsto para o dia 12.

Esta é a terceira vez que Luciano Ribeiro ocupa o cargo no lugar de José Ronaldo – outra ocasião foi na gestão de Colbert Martins da Silva, em 1992.

Luciano Ribeiro manterá a rotina de prefeito em exercício no seu gabinete, no CEAF (Centro de Atendimento ao Feirense), na rua Barão de Cotegipe. Afirmou que pretende acompanhar as obras que estão em execução no município.

O ato de transmissão do cargo foi acompanhado por secretários municipais e outras autoridades municipais. O ato foi conduzido pelo procurador geral do Município, Cleudson Almeida. Ele fez a leitura do termo que justifica o motivo da licença concedida ao chefe do Executivo pela Câmera Municipal de Vereadores, representada pelo presidente da Casa, Justiniano França e pelo o vereador e líder do governo, Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe). As informações são da Secom/PMFS.