O novato vereador Correia Zezito (PTB) fez uma avalização de sua atuação  na primeira etapa do primeiro período da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana. O vereador que sempre faz questão de citar sua origem e o fato de ser policial militar e residir no populoso bairro Rua Nova, afirmou: “Seis meses se passaram. Durante a minha jornada política em busca de votos, eu analisei a Câmara de um jeito, mas quando adentrei aqui, percebi que tudo é diferente”.

Ainda sobre a relação com imprensa ele disse: “Eu não tinha experiência com a imprensa nem como vereador. Conheci pessoas do bem aqui dentro e outras nem tanto”. Para ele, muitas de suas  declarações  proferidas na tribuna da Câmara causaram polêmicas porque foram mal interpretadas por alguns profissionais da imprensa. “Mas eu sempre digo que não precisei da imprensa para me eleger; eu prefiro trabalhar no corpo a corpo. Se eles entendem diferente do que eu falo e querem me discriminar porque sou do gueto, porque sou policial, é problema de cada um”, afirmou.

O vereador ressaltou que está amadurecendo politicamente com as situações adversas vivenciadas na Câmara. “Estou tentando entender a política da imprensa, dos meus eleitores, dos vereadores, bem como a política do nosso prefeito e do governador”, declarou Correia, afirmando que no próximo semestre atuará no Legislativo feirense com mais experiência.

Apesar dos contratempos, ele diz estar muito feliz nesta função de vereador. Na oportunidade, Correia agradeceu a Deus; aos familiares; aos eleitores, em especial a comunidade  da Rua Nova; e a Polícia Militar pelo voto de confiança depositado em sua pessoa.