Em pronunciamento na sessão legislativa da Câmara Municipal feirense, nesta segunda-feira (20), o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a criticar a realização de show da banda New Hit, que está prevista para acontecer em Feira de Santana no próximo dia 26, no Clube Alibabá. Ele informou que está entrando com uma liminar na Justiça para impedir o evento.

“Não podemos mais permitir que as nossas crianças, os nossos adolescentes continuem sendo desrespeitados com esse tipo de show que está vindo para Feira de Santana”, afirmou.

Edvaldo citou ainda a lei de autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), que proíbe que o dinheiro público seja destinado à contratação de bandas que tenham letras ofensivas e que denigrem a imagem da mulher.

O vereador Wellington Andrade (PTN) lembrou que não pode haver interferência na iniciativa privada. “Eu repudio o comportamento pessoal dos cantores, isso nós repudiamos. Quanto às músicas que agridem a qualquer segmento, não as ouço, não compro CD. Agora vereador, nós só podemos atuar na gestão pública, mas na iniciativa privada a gente não pode se meter”, disse.

Acusação contra a banda New Hit

No dia 26 de agosto de 2012, os integrantes da banda New Hit foram presos sob acusação de estupro contra duas fãs adolescentes no município de Rui Barbosa, interior da Bahia.  Em outubro, através de um habeas corpus, os músicos foram soltos do Presídio Regional de Feira de Santana e, atualmente, aguardam pelo julgamento, que deverá acontecer em setembro deste ano.