O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) falou com o Blog Bahia Geral, no momento, em que esteve no camarote da SECOM – Secretaria de Comunicação. A entrevista aconteceu neste domingo (28), último dia da Micareta 2013. Na ocasião, Ronaldo fez um balanço dos cinco dias de festa, falou sobre a parceria dos artistas locais e artistas famosos e por fim, comentou sobre a possibilidade de aproximação entre o governo municipal e o governo estadual.

“Faço uma avaliação muito positiva sobre a Micareta deste ano” foi a fala do prefeito no início da entrevista. Segundo Ronaldo, as modificações feitas no trajeto da festa foram totalmente aprovadas, o horário de saída das atrações melhorou e isso fez com que praticamente não houvesse espaços vazios no percurso da festa. “Acredito que a abertura feita no circuito Maneca Ferreira com a extinção do ‘corredor polonês’, juntamente com a utilização de recursos da iniciativa privada foram elementos positivos que possibilitaram o sucesso da festa”, reiterou Ronaldo.

A prefeitura fez o pagamento antecipado de 50% do cachê dos artistas locais e estabeleceu o projeto de parceria entre os cantores locais e nacionais. Sobre este último assunto, Ronaldo afirmou ter visto notícias sobre a cantora feirense Maryzelia Oliveira e Daniela Mercury no canal Globo News.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de aproximação entre o governo municipal e o governo estadual, José Ronaldo disse que já fez a sua parte. “Pedi audiência com o governador Jaques Wagner (PT) e até o momento não obtive resposta”, finalizou o prefeito.

Ontem (27), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), afirmou em entrevista ao Blog Bahia Geral, que as portas do governo do estado estão abertas para qualquer prefeitura e que em breve receberá o prefeito de Feira.