Agora na condição de parlamentar da Casa da Cidadania, o Vereador Beldes (PT) realizou sua primeira caminhada no Bairro da Queimadinha.

 

“Algo raro de se ver por aí, eu particularmente nunca vi ninguém depois de eleito voltar aqui” foi assim que um morador do populoso Bairro da Queimadinha reagiu quando perguntado sobre o que achava do retorno do Vereador Beldes Ramos às ruas daquela comunidade.

Além de escutar os pedidos e as reclamações, o vereador também recebeu felicitações pela vitória nas urnas.
Para verificar de perto as reais necessidades da Queimadinha, Beldes, que é morador daquela comunidade, percorreu várias ruas dando demonstração clara de que jamais se esquivará de encarar os problemas existentes ali e cuidar dos seus vizinhos, muitos dos quais, viram-no crescer e são testemunhas oculares de sua batalha.

A caminhada ocorreu sob o forte sol da tarde do último sábado (26) e teve início por volta das 14:00hs. Mostrando que não veio para brincar ou simplesmente passear, Beldes cumprimentou os moradores que encontrava pelo caminho, ouvindo atentamente todas as suas queixas e pedidos. Além das reclamações, o vereador também recebeu felicitações pela vitória nas urnas. Com olhar observador, ele sentiu de perto os muitos problemas daquela comunidade, entrou em residências e visitou espaços públicos sempre discutindo com sua equipe de assessores quais as medidas cabíveis e encaminhamentos a serem tomados para soluções dos problemas.

Beldes viu de perto, agora na condição de vereador eleito, a situação de abandono e o completo descaso do poder publico com a Praça Esportiva Celso Ribeiro Daltro
Beldes viu de perto, agora na condição de vereador eleito, a situação de abandono e o completo descaso do poder publico com a Praça Esportiva Celso Ribeiro Daltro. O esporte é um instrumento forte e muito necessário para livrar jovens do caminho tortuoso das drogas. Entretanto, naquelas condições o uso daquelas instalações para fins esportivos fica inviabilizado. O lixo e o abandono é a marca daquele local. Espaço apropriado para o esporte não existe na Queimadinha.

O mesmo pode-se dizer em relação à música. A arte e a cultura são fundamentais para a formação das pessoas. E foi com tristeza e forte preocupação que o vereador Beldes, que também é professor, viu a situação da Escola Dr. Celso Ribeiro Daltro que está abandonada por conta de problemas estruturais.

Escola Dr. Celso Ribeiro Daltro está abandonada por conta de problemas estruturais. Jovens que tentam implementar um projeto cultural com ênfase na música percussiva dividem o espaço da escola com vacas que pastam livremente no local.

Foi doloroso observar que, apesar do perigo, a escola continua sendo utilizada por jovens que teimam em usar o prédio e exemplarmente tentam implementar um projeto cultural com ênfase na música percussiva. Por falta de lugar apropriado eles dividem o espaço da quadra com bois circulam livremente naquela instalação que devia servir para instrução das pessoas. Vergonhoso constatar que existem vacas pastando e defecando na escola.

Sobre o que encontrou nessa caminhada, Beldes disse: “A realidade do Bairro Queimadinha confirma o total descaso do poder público, como representante legítimo do povo é meu dever encaminhar e reivindicar soluções cabíveis para os problemas que são da competência da prefeitura” e concluiu: “No que cabe ao mandato popular, estaremos elaborando projetos de Cultura, Esporte Lazer e Educação para o resgate social desta comunidade”.