Marialvo Barreto afirmou que o governo de José Ronaldo “detonou” o Plano de Carreira dos professores. “Foram dois mandatos massacrando o professor”.

As últimas sessões na Câmara Municipal, antes da eleição, em Feira de Santana, foram recheadas de discursos políticos. O vereador Marialvo Barreto (PT) atacou o ex-prefeito José Ronaldo. Segundo o vereador, o “pior período” para os professores da rede municipal de ensino nos últimos anos foi o do governo do ex-prefeito.

O petista lembrou que no governo de Colbert Martins foi criado o Plano de Carreira do Magistério. A proposta, segundo ele, valorizou mais os docentes da rede municipal. No entanto, afirmou Marialvo, o governo de José Ronaldo “detonou” o Plano de Carreira dos professores. “Foram dois mandatos massacrando o professor”.

O vereador Marialvo, que também é professor, acrescentou que o ex-gestor “deixou as escolas públicas do Município sem manutenção e os diretores dessas unidades com uma remuneração tão pequena que, na última eleição, de 212 escolas só em 40 estabelecimentos apareceram candidatos a diretor”.

Declarou também que, em 32 anos que mora em Feira de Santana, nunca viu o Município ficar com a educação “tão degradada como ficou nos dois governos do ex-prefeito”.

Ainda conforme o vereador, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) não foi implantada antes, no município, devido ao “desinteresse” do governo de José Ronaldo. “Agora é que a Universidade Federal, por conta dela, procurou Feira de Santana para instalação de um campus nesta cidade”, pontuou.