Saída do candidato a prefeito do PSOL Jhonatas Monteiro, o Rasta, após o debate na TV Subaé.

Após o debate promovido pela TV Subaé entre os candidatos a prefeito de Feira de Santana, várias manifestações de apoio aos prefeituráveis foram vistas na entrada dos estúdios da repetidora do sinal da Rede Globo, na Av. Presidente Dutra. Foi um verdadeiro festival de bandeiras e carros de som que se acumularam ao longo da avenida e depois rivalizaram para ver quem era os mais animados na recepção ao seu candidato.

Eleitores de Zé Neto fazem a festa enquanto agudavam a saída do candidato após o debate na TV Subaé.

Muita gente do PT e simpatizantes que estavam à espera do candidato Zé Neto fez uma verdadeira festa com bandeiras e com gritos de ordem desbancando os demais em animação. O candidato que tem o apoio do Governador Jaques Wagner e que durante o debate recebeu a assessoria do Secretário Estadual de Comunicação do governo da Bahia, Robinson Almeida, foi literalmente arrancado do chão e levado nos braços pelos correligionários assim que pós os pés fora da emissora. Ele abriu mão do veículo e saiu andando até ser carregado pela multidão que fez um verdadeiro carnaval na porta da TV.

Também foi grande o número de pessoas que ficaram no local com bandeiras enquanto esperavam o atual prefeito e candidato à reeleição Tarcízio Pimenta (PDT). Já em número menor, mas ainda assim muito significativo, algumas pessoas agitavam bandeiras enquanto aguardavam a saída do ex-prefeito José Ronaldo, destaque para cerca de 12 homens fortes que se acumularam no portão de saída da TV a espera do candidato do DEM, eram homens da sua segurança, além de alguns assessores a exemplo do ex-assessor de Sergio Carneiro e agora assessor do candidato do DEM, Andrews Pedra Branca.

Saída do candidato a prefeito do DEM José Ronaldo após o debate na TV Subaé. Seguranças fizeram um cordão de isolamento protegendo o carro.

Em relação ao candidato Jhonatas Monteiro do PSOL, pouca festa e nenhuma bandeira foi vista dando sinal de que ali estava candidato que tem caído na simpatia dos feirenses e crescido bastante nas pesquisas. O Rasta como é conhecido o professor Jhonatas teve uma atuação bastante elogiada e comentada por quem assistia ao debate no lado de fora da emissora. Foi uma verdadeira surpresa para os que ainda não conheciam o preparo e a competência do jovem professor e Mestre em História.

Bem antes do início do debate, flagramos outro jovem que chegou bem cedo e que faz parte da assessoria do Rasta. Após o termino do debate, nenhuma manifestação fazia menção ao candidato do PSOL. Para surpresa de quem esperava a saída de José Ronaldo, uma carro pequeno, sem a imponência dos veículos que conduziram os outros candidatos, saiu calmamente. Nele estava a única candidata a vereadora pelo PSOL em Feira de Santana, Sidinea Pedreira e mais outras duas pessoas além da motorista que além de fazer parte da assessoria do candidato também é a sua companheira.

Saída dos candidatos a prefeito de Feira de Santana após o debate na TV Subaé. Disputa de bandeiras.

Entretanto, o Rasta gentilmente baixou o vidro do carro e recebeu os cumprimentos até mesmo das pessoas que estavam agitando as bandeiras do candidato Tarcízio Pimenta. Essas pessoas fizeram questão de apertar a mão do professor Jhonatas Monteiro. Uma expressão da aceitação, do carinho e identificação com o Rasta por parte de muitos que somente seguram aquelas bandeiras por causa do dinheiro que recebem para fazer aquele trabalho. E que não possuem qualquer elo ou simpatia pelo candidato.

Após a saída do Rasta, o candidato do DEM José Ronaldo saiu de carro e somente cumprimentou os seguranças que ladearam o veículo que o conduzia, já que estes foram os únicos que lhe estenderam a mão enquanto faziam um cordão de isolamento. O candidato Tarcízio Pimenta foi o último a deixar o prédio da TV.