Câmara Municipal de Feira de Santana.

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, nesta segunda-feira (16), vereadores elogiaram a decisão da Embasa de não patrocinar a Micareta 2012. Segundo informações do vereador Angelo Almeida (PT) a Embasa não poderá patrocinar a festa momesca por conta da seca que assola o semi-árido do Estado. Porém, uma outra estatal vai estar veiculando a sua marca na maior festa popular do interior da Bahia. Para o vereador petista, a Embasa, prudentemente, entendeu que não deveria fazer este ano patrocínio da Micareta de Feira”.

Segundo ele, os recursos que seriam destinados ao evento momesco, este ano, serão disponibilizados as famílias da zona rural que estão sofrendo, “inclusive na iminência de fome e de sede, em virtude do longo período de estiagem”.

Todavia, informou,  o Governo do Estado continuará prestando “um apoio fundamental” à Prefeitura de Feira de Santana. Além do patrocínio da Bahia Gás, para que possa  suprir o patrocínio da Embasa, está assegurada toda a estrutura nas áreas de segurança pública e saúde.

O vereador Justiniano França (DEM) parabenizou a Embasa pela decisão de não patrocinar a Micareta. Para o democrata, independentemente da seca, a empresa não deve disponibilizar recursos para eventos festivos, em detrimento de obras ou ações de grande relevância de sua competência.