O ex-presidente Lula voltou a ser internado neste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter apresentado uma infecção.
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter apresentado febre baixa. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, foi constatada a presença de uma infecção pulmonar de leve intensidade. O hospital informou que os médicos já iniciaram a administração endovenosa de antibióticos. Lula deve continuar internado no hospital nos próximos dias.

Na última sexta-feira (2), Lula recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff em sua residência, em São Bernardo do Campo (SP). A visita demorou cerca de três horas.

No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado seu tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia. Os exames haviam apontado sumiço do tumor.

Lula deverá ficar internado pelos próximos dias.

O ex-presidente foi levado ao hospital no início desta tarde. Os médicos estavam monitorando o estado de Lula pelo telefone. Com as queixas de febre leve, decidiram internar o ex-presidente para facilitar a medicação.

O paciente será submetido a exames entre hoje e amanhã para diagnóstico mais preciso da gravidade da infecção pulmonar.

Diagnosticada em outubro, a doença não impediu que Lula continuasse a cumprir agenda política. Na semana passada, ele teve encontro com sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, que durou três horas.

“Ele é um animal político”, já resumiu o presidente do Instituto Lula e sócio do ex-presidente, Paulo Okamotto.