Os moradores de Feira de Santana e de outros municípios da região ficaram sem água potável nas suas torneiras durante todo o dia de ontem, terça-feira (2). O motivo, segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), teria sido um rompimento na rede adutora que abastece, além de Feira de Santana, os municípios de Conceição da Feira, São Gonçalo, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis.

No início da noite a Embasa emitiu nota informando que concluiu os trabalhos de reparo da rede adutora do sistema integrado de abastecimento de água da cidade. Apesar dos transtornos sofridos com a ausência de água, a Embasa afirmou que garantiu, aos que solicitaram previamente, a “continuidade do fornecimento de água em diversas instituições de saúde de Feira de Santana através de carros pipa”. Confira a seguir a nota da Embasa na íntegra:

“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que concluiu, por volta das 18h30 desta terça-feira (2), o reparo da rede adutora que rompeu na manhã do mesmo dia, do sistema integrado de abastecimento de Feira de Santana. Assim, o fornecimento de água em Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis começou a ser regularizado gradativamente, podendo haver maior demora em áreas mais altas e distantes do sistema. A Embasa garantiu a continuidade do fornecimento de água em diversas instituições de saúde de Feira de Santana através de carros pipa, mediante solicitação prévia.”

Por Jamil Souza