O radialista Laécio Souza, 40 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (3), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, por homens ainda não identificados. Há três anos trabalhando como repórter do programa Jornal da Sucesso, da Rádio Sucesso FM de Camaçari, o radialista realizava trabalhos em prol de comunidades carentes. Segundo informações dadas pelo delegado que investiga o caso o radialista vinha sendo ameaçado por traficantes.

Laécio, que era pré-candidato a vereador no município, estava trabalhando para a construção de um galpão para atender a comunidade carente da localidade Jardim Renatão. E foi neste mesmo local, que foi morto com tiros na cabeça, na tarde de hoje.

De acordo com testemunhas, o repórter ainda tentou fugir dos assassinos correndo para a casa de um amigo, mas não resistiu. Ele estava no local onde foi assassinado em companhia do irmão Orlando Souza, que tinha saído para comprar refrigerante e, quando retornou, já encontrou o radialista Laécio sem vida. O programa de rádio em que Laécio trabalhava como repórter é apresentado pelo locutor Roque Santos, e entra no ar diariamente das 6h às 8h.