Um amigo sugeriu que assistisse a esse vídeo e nem de longe eu imaginei que poderia gostar e até publicar aqui no Bahia Geral. Acontece que surpresas acontecem e de onde você nem espera surgem coisas novas e originais. Fiquei surpreso com o bom humor, a sagacidade e as boas sugestões de cidadania que os garotos e Riachão de Jacuípe passam no vídeo.

Algumas coisas são conhecidas, velhos e costumeiros lembretes de cidadania que dão um banho e nem de longe nos fazem lembrar os anúncios das campanhas oficias que buscam inculcar no povo um comportando mais cidadão, tais como os lembretes de plantar uma árvore ou os cuidados com a dengue. Neste vídeo nós vemos a criatividade em ação e os jovens de Riachão demonstram como usar a internet de forma inteligente, bem humorada e ainda com consciência cidadã. E é por isto que eu divido com vocês caros leitores assíduos do Blog Bahia Geral.

O vídeo que tem o roteiro de Georgio Rios, Jair Rousseau, Jailtão e Ricardo Thadeu; a fotografia e edição de Georgio Rios; a drireção de Jailtão e Georgio Rios,  o som direto por Ricardo Thadeu e na direção de arte de Jair Rousseau tem a seguinte sinopse, por sinal, bastante sugestiva: “Por pura falta de atividades culturais em nossa cidade, resolvemos juntar um grupo de amigos e fazer algumas coisas interessantes acontecerem. Com “uma câmera na mão” algumas ideias na cabeça, e dois litros de ki suco gelado, gravamos estes dez desafios para 2012. Na apresentação de Jair Rousseau segue o mais novo vídeo.” Bom, assistam e comentem!