Dep. Carlos Geilson, que se diz oposição, reúne José Ronaldo e ACM Neto ambos do DEM e Zé Neto e outras lideranças do PT. Na foto o deputado Carlos Geilson e o Vereador Roque Pereira.
Dep. Carlos Geilson e o Vereador feirense Roque Pereira

O Deputado estadual e radialista Carlos Geilson (PTN) que se auto-proclama oposição ao governo Wagner (PT) conseguiu reunir, em almoço para lançamento de periódico informativo de seu mandato, personalidades que se opõem politicamente. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (16), na churrascaria Los Pampas e contou com a presença de alguns membros da imprensa feirense e de autoridades políticas que juntos participaram do lançamento da primeira edição do jornal Mandato Livre.

 

Dentre as autoridades que participaram do lançamento do informativo do deputado Carlos Geilson estavam os deputados federais ACM Neto (DEM), Geraldo Simões (PT) e Luiz Alberto (PT); os deputados estaduais Bruno Reis (PRP), Rosemberg Pinto (PT), Reinaldo Braga (PR) e o líder do governo, Zé Neto (PT); o secretário de Educação da Bahia e presidente do PTN-BA, João Carlos Bacelar; o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), o vice-prefeito Paulo Aquino (DEM), vereadores municipais e o prefeito de Anguera, Mauro Vieira (PSD).

 

O informativo Mandato Livre é um balanço dos projetos de leis apresentados na Assembléia Legislativa e temas recorrentes na atuação do parlamentar, como problemas no consórcio da Via Bahia, Região Metropolitana de Feira de Santana, mudanças no Planserv, segurança pública, educação e saúde. O evento aconteceu durante almoço, na churrascaria Los Pampas.

 

Durante o almoço, o deputado fez uma prestação de contas do primeiro ano de mandato, se colocando a disposição de críticas e sugestões. “A cobrança da imprensa é fundamental para o exercício político”, frisou. Geilson falou ainda sobre o programa Jornal Transamérica, que vai comandar a partir do próximo dia 2 de janeiro, na rádio Transamérica FM. Presente no evento, Antônio Lomes, diretor do Grupo Lomes, responsável pela emissora, parabenizou a trajetória do radialista.

 

O deputado Reinado Braga relembrou ações importantes de Carlos Geilson como a defesa dos direitos dos servidores estaduais no caso do Planserv e as críticas aos serviços prestados pela Via Bahia nas BRs 324 e 116. “Carlos Geilson chamou atenção da Bahia para os problemas que estavam acontecendo e poderiam acontecer em relação à concessionária”, frisou.

 

Rosemberg destacou a representatividade de Feira de Santana na Assembleia, através do deputado Carlos Geilson. E ACM Neto ressaltou a conduta do deputado pautada nos interesses sociais. “Para mim não foi surpresa o desempenho de Geilson neste início de mandato. Posso dar testemunho de quem conhece o conjunto da Assembleia: Carlos Geilson é um dos parlamentares mais atuantes e competentes”, disse o deputado federal.